Quando olho pra vida de frente vejo o quanto somos companheiras e cúmplices.







A noite é só o dia que envelheceu

EU

... Eu ...


O barulho do silêncio é perturbador
As vezes me sinto necessariamente só
O toque do vento entrando pela janela
A dança das folhas na samambaia
Isso me basta, as vezes.


FELIZ ANO SEMPRE NOVO


FELIZ ANO SEMPRE NOVO


A esperança do amanhã
Nos faz vivos e cheios de planos
Embora as coisas continuem as mesmas
No tempo do velho relógio parado


As cores desbotadas nos retratos
As roupas amassadas nas gavetas
O mofo no espelho embassado
As palavras soltas ao vento

O tempo ainda é o mesmo na velha estrada
O carro de boi largado num canto
O fogão à lenha esquecido, cinzas
A rede de tecido apodrecido na varanda


A goiabeira tombada no quintal
O paiol sem estoque de milho
Carregado de lembranças
A goteira no telhado antigo


O tempo continua sendo o mesmo
Os lugares ainda são os mesmos
As coisas estão como deveriam estar
Só nós mudamos...


Os risos de infância se calaram
Os projetos foram largados de lado
Nos perdemos cada qual em seu sonho
Mas o tempo ainda é o mesmo

Cavalgar sem cela
Correr na chuva
Rir e chorar alto
Viver sem noção de hora


Afinal, o tempo não tem pressa
Não tem relógios e nem bússulas
Essas são invenções nossas
Pra fazer tudo tão sem graça e sem "tempo"



Marina Liberato



Se for amar!



Se voce se permitiu amar.

Ame da forma mais simples que se pode amar alguem,

sem sufocar, sem angustiar.

Ame porque te faz bem amar...

Ame porque se sente bem quando se lembra

que existe alguem em algum lugar que despertou

em voce a credibilidade do amor!

Ame tão somente por amar.

Não espere nada em troca,

talvez o outro nem saiba que está sendo amado

e então somente voce carrega tamanho sentimento!

Só voce sabe e se permitiu saber

como é bom amar de forma tão singela,

tão pura, tão sincera e tão suave.........

Simplesmente ame da forma mais simples que se pode amar!!!!!


Beijos



Liberato-MarinaAbril/2007

QUANDO DEUS ME TOMOU MEU PAI,
DEVE TER CHOVIDO ESTRELAS
ALGUNS ANJOS SAIRAM ENTÃO
PRA PERTO DE MIM A OLHAR-ME
ENTÃO FIQUEI DE PÉ NOVAMENTE
JOELHOS DOBRADOS E CABEÇA BAIXA
VI QUANDO MEU ANJO SORRIU PRA MIM
ENTÃO SAIU LEVANDO MEU OUTRO ANJO
FOI ASSIM QUE NAQUELA NOITE EU NOTEI
OUTRA ESTRELA BRILHAVA NO CEU
E OUTRO ANJO, MAIS UM
PASSOU A ME OBSERVAR...




MARINA LIBERATO


Quando cuidamos de quem amamos
somos serenidade e reflexão
somos sentimento que antecedem
somos precaução da dor e dos medos

somos sentimentos nada moderados
somos feitos de raciocinio e coração
Nossos desejos são repletos de cuidados
queremos e tentamos oferecer o sol e a lua


somos feitos de esquecimento e doação
tentamos ser a viga de sustentação
ser os passos de acertos e os tombos
tentamos incasavelmente não desapontar


mas somos humanos e erramos, as vezes
talvez não saibamos dosar nosso amor
mas nosso desejo pode sim sufocar
e muitas vezes erramos tentando acertar


nunca saberemos quanto de nós ficou
o quanto de nós vai resistir ao tempo
mas uma coisa é muito certa
faremos sempre o possivel para que nunca sofram


e se por acaso o sofrimento surgir
será por nossos excessos
de cuidado, de amor, de zelo
e quando se lembrarem de nós


que seja com um riso de saudades
um riso regado com muito aprendizado
e a certeza de que tiveram pessoas sonhando
junto a voces e ajudando a tornar reais seus sonhos


Amamos voces filhos...


Marina Liberato