Mais um capítulo?

Depois de tantas lutas e de tantas vitórias a minha vida parecia um pouco pacata.(risos)
Há alguns anos fui diagnosticada com alguns nódulos nas glândulas salivares; mas embora parecesse um caso novo e ainda não haviam notícias sobre o mesmo, o médico na época aconselhou uma cirurgia para remoção dos tais carocinhos, analisamos a situação e devido à deformação que sofreria na face, afetaria a expressão facial; optamos por não fazer.
O tempo foi passando e a falta de saliva foi agravando a ponto de provocar crises de tosse, inflamação das parótidas  e dificultava na alimentação, também os cuidados com os dentes intensificaram, pois com a falta da saliva os dentes ficaram mais suscetíveis a cáries.
No ano de 2014 resolvi procurar um oftalmologista, durante os exames o mesmo constatou que meus olhos estavam muito secos e impossibilitava a realização dos procedimentos; me aconselhou a procurar um reumatologista para investigar uma doença denominada "sindrome de sjogren", fiquei meio chateada e pensando como seria se confirmasse tal suspeita.
Iniciei a procura por um médico que atendesse pelo meu convenio, marquei a consulta e realizei um exames de sangue para medir os níveis de anticorpos e demais células presentes no sangue. De posse do resultado procurei o médico para ouvir dele o veredito, foi confirmado que eu estava com a tal síndrome.
O médico solicitou mais outro tanto de exames, teste da lágrima de Schirmer; biópsia labial; ecodoplercardiograma, tomografia computadorizada multislice do torax; angiografia por ressonancia; outros muitos exames de sangue.
Segundo o médico reumatologista a sindrome de Sjogren é uma doença autoimune que afeta as glandulas produtoras de saliva e lagrimas, causando olhos e boca seca, podendo tambem afetar outras partes do corpo e causar problemas nos rins e pulmões, o sistema imunológico desenvolve anticorpos que atacam o proprio organismo.
Confesso que sai do consultório de farol bem baixo, fui à procura dos especialistas para realizar os exames solicitados; para minha surpresa só não fiz o teste schirmer e a biopsia, pois não encontrei nenhum profissional que coletasse os materiais para as analises.
O medico prescreveu um medicamento que segundo ele seria meu "AAS" para sempre, tomarei esses comprimidinhos por uns 90 anos ainda (risos).
É isso gente, estou na luta novamente, uma vez vestida de guerreira, sempre na batalha, e para ganhar novamente, podem acreditar.
Até breve, quando os exames ficarem prontos voltarei pra gente conversar novamente.

Marina Liberato da Silva Ribeiro.